quarta-feira, 5 de novembro de 2014

A MELHORA DO DESTINO


"Viver conforme o princípio do relógio de sol" é uma expressão que revela o pensamento iluminador da Seicho-No-Ie. A base desse pensamento é a fé na Imagem Verdadeira do ser humano, que é imortal e dotada de capacidade infinita. Portanto, essa expressão não significa apenas "viver com alegria" ou "esquecer fatos desagradáveis". Ela significa algo muito mais profundo, ou seja, a conscientização da Verdade de que o ser humano é filho de Deus, dotado de capacidade infinita.
Compreendendo essa Verdade, a pessoa se torna alegre naturalmente e deixa de se afligir com seus fracassos e também com os dos outros. Diante de um contratempo, pensará: "Se hoje não deu certo, amanhã dará".
As pessoas se prendem demasiadamente às questões imediatas. A atitude mental positiva, talvez não traga resultado imediato, mas se você viver com essa atitude, com certeza aparecerão pessoas, objetos e prosperidade se aproximarão de você e não se afastarão. Todos os momentos de sua vida serão radiosos e todas as pessoas o acolherão com afeto.
As pessoas atraem para si tudo aquilo que condiz com sua postura mental, com seus pensamentos. Portanto, quem vive com a mente sempre alegre, conforme o princípio do relógio de sol, com certeza terá um bom destino.
O fato positivo é que as vibrações mentais, uma vez manifestadas, desaparecem, do mesmo modo que a energia elétrica acumulada na pilha de uma lanterna desaparece quando é gasta. As vibrações negativas se desfazem após manifestar-se como algo concreto. Por isso, nessa ocasião, devemos pensar: "A partir de agora só poderá melhorar cada vez mais". Assim é viver segundo o princípio do relógio de sol.

Fonte do texto: extraído da Revista "Seicho-No-Ie (ISSN 1678-3786 ANO XXIX - Nº 342 - JANEIRO/2014) - original "A Escala da vida é maravilhosa, 1.ed, pp. 99-102

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...