terça-feira, 20 de maio de 2014

NOVENA A SANTA RITA DE CÁSSIA - SÉTIMO DIA


OFERECIMENTO
Querida Santa Rita, eu vos ofereço esta novena por intenção das famílias sofredoras, dos doentes e aflitos, dos pobres pecadores, dos sacerdotes e missionários, das vocações sacerdotais e religiosas e por minhas intenções particulares. Dignai-vos atender-me bondosamente. Amém.

MEDITAÇÃO DO SÉTIMO DIA
A madre superiora do convento, desejando provar a vocação da nova irmã, mandou-a regar todos os dias um ramo seco de uma velha videira. Tarefa inútil. Rita obedeceu com humildade ante as irmãs que a observaram com irônico sorriso. Após algum tempo começaram a brotar novas folhas, e mais tarde a videira floresceu e deu muitos frutos. Com as uvas da videira regada por Santa Rita se preparou o vinho sacramental durante muitas décadas.

ORAÇÃO DO SÉTIMO DIA
Querida Santa Rita, suplica a Deus para conquistarmos o dom da fortaleza cristã, domando as paixões e vaidades deste mundo, e ensina-nos o exercício do desapego e a paciência que traz frutos. Amém.

REZAR UM PAI NOSSO, UMA AVE MARIA E UM GLÓRIA

ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA
Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém.

Fonte da imagem: google
Fonte da novena: Folheto distribuído pela Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Campinas (www.comunidadesantarita.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...