quarta-feira, 14 de maio de 2014

NOVENA A SANTA RITA DE CÁSSIA - PRIMEIRO DIA

Dia 22 de Maio - Dia de Santa Rita de Cássia

Durante nove dias a partir de hoje, todos os dias as 15:00 será publicado a continuação da novena, convido a todos aqueles que desejarem participar desta oração que me acompanhem. 
Paz e Bem!!!


OFERECIMENTO
Querida Santa Rita, eu vos ofereço esta novena por intenção das famílias sofredoras, dos doentes e aflitos, dos pobres pecadores, dos sacerdotes e missionários, das vocações sacerdotais e religiosas e por minhas intenções particulares. Dignai-vos atender-me bondosamente. Amém.

MEDITAÇÃO DO PRIMEIRO DIA
Santa Rita nasceu para este mundo graças à ajuda de Deus. Seus pais já eram idosos quando a tiveram. Ela, Marguerita, foi fruto de muita oração e súplicas da parte de seus pais. Seu nascimento foi uma festa! Conta a história que sua família trabalhava no campo. Enquanto cultivavam a terra, deixavam sua filha num cesto de vime, debaixo de uma árvore. Aconteceu que certa vez, ficaram maravilhados ao verem uma quantidade de abelhas brancas sobre a criança, algumas delas entrando e saindo de sua boca sem picá-la. Mais tarde, já no convento, as abelhas brancas, raras na região, apareceram novamente nos muros do mosteiro.

ORAÇÃO DO PRIMEIRO DIA
Querida Santa Rita, cujo nascimento foi presságio de futura santidade, compadecei-vos de vossos devotos e alcançai-nos a graça de corresponder fielmente à divina inspiração, para que mereçamos as alegrias eternas. Amém.

REZAR UM PAI NOSSO, UMA AVE MARIA E UM GLÓRIA

ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA
Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém.

Fonte da imagem: google
Fonte da novena: Folheto distribuído pela Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Campinas (www.comunidadesantarita.com.br)

Um comentário:

  1. oi Lu,

    acho que já comentei aqui,
    que minha mãe é devota se Santa Rita,
    tanto que meu nome é Rosana de Cássia,
    por uma promessa que ela fez...

    beijinhos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...