domingo, 16 de fevereiro de 2014

COMO VAI VOCÊ?


Oi, como vai você?
Esta é uma frase que falamos várias vezes durante um dia ao encontrarmos com outras pessoas, é uma frase linda que demonstra interesse genuíno pelo outro, parece que realmente queremos saber como o outro está. 
Mas, infelizmente hoje, neste mundo egoísta que vivemos, ninguém quer saber de verdade como o outro está, "como vai você?" é apenas uma pergunta cordial, não um interesse verdadeiro. Cada um está sempre tão entretido com seus próprios problemas, que quando alguém acredita no seu interesse e começa a falar sobre os seus problemas, em geral, o ouvinte que fez a pergunta, fica muito aborrecido.
Eu sou uma pessoa bastante fechada, não costumo ficar sorrindo e mesmo assim, pessoas estranhas em poucos minutos me contam suas vidas, isso me acontece com frequência. Eu sempre achei isso estranho porque não sou uma pessoa comunicativa, mas quando escuto estas histórias eu sempre faço perguntas sobre o que a pessoa está falando, e acabei chegando a conclusão que estas perguntas demonstra interesse, e por isso, em poucos minutos pessoas estranhas se abrem comigo simplesmente porque as ouço com atenção.
As pessoas estão tão necessitadas de alguém que as ouça que falam de seus problemas até com estranhos que demonstrem algum interesse em ouvi-los.
Eu tenho interesse verdadeiro pelas pessoas, quero saber como elas estão e como estão vivendo, mas já percebi há muito que quase ninguém se interessa em saber o que penso ou sinto de verdade, posso contar nos dedos as pessoas que realmente querem saber como estou.
Infelizmente hoje é assim mesmo, e muitas vezes eu também queria ser assim, pensar só em mim mesmo e na minha vida, acho que assim eu seria mais feliz.

Fonte da imagem: https://www.google.com.br/search?q=solid%C3%A3o&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=hboAU6-QC5LLkQeWvYHAAw&sqi=2&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=984&bih=632#q=como+vai+voc%C3%AA&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=9gmn-lHU2m3bSM%253A%3Bl3QiHApRxMJ6-M%3Bhttp%253A%252F%252Fcatotanose.files.wordpress.com%252F2011%252F10%252Fololco-como-vai-vc.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fcatotanose.wordpress.com%252Fcategory%252Fimagens%252Fpage%252F5%252F%3B560%3B406

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...