terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOVENA A SANTA RITA DE CÁSSIA - QUARTO DIA


OFERECIMENTO
Querida Santa Rita, eu vos ofereço esta novena por intenção das famílias sofredoras, dos doentes e aflitos, dos pobres pecadores, dos sacerdotes e missionários, das vocações sacerdotais e religiosas e por minhas intenções particulares. Dignai-vos atender-me bondosamente. Amém.

MEDITAÇÃO DO QUARTO DIA
Na época em que viveu Santa Rita, era costume os pais escolherem um noivo para seus filhos. Em seu caso foi escolhido Paolo Mancini, de vinte e cinco anos. Trabalhador, honesto e de boa família. No entanto, possuía um gênio difícil e frequentava a taverna, viciando-se, pouco a pouco, no consumo de álcool. Rita obedecendo aos pais casou-se com ele, embora, em seu íntimo aspirasse desde a infância uma vida consagrada a Deus. Dois filhos, Giangiacomo Antonio e Paolo Maria, vieram alegrar o seu lar. Os dezoito anos de casada não lhe foi fácil, pois precisou conviver com um homem que se tornou agressivo, bebedor e mulherengo.

ORAÇÃO DO QUARTO DIA
Querida Santa Rita, tende piedade da inexperiente e irrefletida juventude! Aliviai o peso esmagador de tanta tribulação e tanta amargura que pesa sobre o coração de inocentes esposas que, como vós, não tem outro consolo senão as lágrimas e o silêncio. Ajudai-nos a seguir vosso exemplo de paciência e oração. Amém.

REZAR UM PAI NOSSO, UMA AVE MARIA E UM GLÓRIA

ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA
Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém.

Fonte da imagem: google
Fonte da novena: Folheto distribuído pela Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Campinas (www.comunidadesantarita.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...