sábado, 7 de setembro de 2013

NOVENA A SANTA RITA DE CÁSSIA - OITAVO DIA


OFERECIMENTO
Querida Santa Rita, eu vos ofereço esta novena por intenção das famílias sofredoras, dos doentes e aflitos, dos pobres pecadores, dos sacerdotes e missionários, das vocações sacerdotais e religiosas e por minhas intenções particulares. Dignai-vos atender-me bondosamente. Amém.

MEDITAÇÃO DO OITAVO DIA
Rezando diante do crucifixo, pediu a Jesus a graça de participar de sua Paixão. Um espinho da coroa de Jesus saindo da imagem fincou-se em sua fronte, abrindo uma chaga dolorosa. Durante quinze anos suportou aquela chaga que exalava maus odores obrigando-a a viver longe de suas irmãs monjas e que fê-la sofrer muito. Suportou tudo em silêncio e com grande paciência. O senhor lhe deu uma trégua quando quis ir a Roma para o primeiro ano santo proclamado pelo Papa Nicolau V. Desapareceu o estigma de sua cabeça durante o tempo da peregrinação permitindo-a ver o Papa, obter as indulgências e visitar os túmulos dos apóstolos.

ORAÇÃO DO OITAVO DIA
Querida Santa Rita, pelas dores agudas e por aquele isolamento de vossas irmãs que não podiam suportar a vista da incurável ferida aberta na vossa fronte pelo estigma glorioso da cruz: consegui para nós, que saibamos suportar com resignação cristã o peso da nossa cruz. Amém.

REZAR UM PAI NOSSO, UMA AVE MARIA E UM GLÓRIA

ORAÇÃO À SANTA RITA DE CÁSSIA
Ó Santa Rita, filha obediente, esposa amável de um homem difícil, mãe paciente de filhos indomáveis, irmã bondosa e compreensiva das religiosas do convento, mulher sofredora e fiel a Jesus, modelo de vida para todas as famílias, dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso.
Vós conheceis a humanidade e seu sofrimento. Vós sabeis também das minhas necessidades e do pedido que venho depositar a vossos pés, confiando na vossa poderosa intercessão junto a Deus.
Concedei-me a graça mais importante: a de viver sempre na amizade de Deus e com os irmãos, ouvindo a Palavra do Evangelho, participando dos Sacramentos, crescendo na Fé e na vida de comunidade. Inúmeras pessoas ajudastes, em casos desesperados e quase impossíveis, tornando-se assim refúgio seguro para todos os que rezam com fé.
Não esqueçais meu fervoroso pedido, vós que, como ninguém, tivestes o privilégio de se identificar com Cristo no mistério da cruz. Ajudai-me a carregar a minha cruz e a seguir com coragem o meu caminho.
Ó poderosa Santa Rita, sede minha protetora. Amém.

Fonte da imagem: google
Fonte da novena: Folheto distribuído pela Paróquia Santa Rita de Cássia da cidade de Campinas (www.comunidadesantarita.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...