domingo, 6 de janeiro de 2013

TUDO É POSSÍVEL PARA QUEM TEM FÉ


Eclesiástico 38, 9-12
"Filho, se adoeceres, não te descuides, mas roga ao Senhor, e ele há de curar-te.
Evita as faltas, torna reto o agir de tuas mãos e purifica teu coração de todo pecado; oferece incenso e a oblação de farinha fina, faze uma oferenda generosa conforme tuas possibilidades e recorre ao médico, pois também a ele o Senhor criou." 


Lc 9, 37-40; Mc 9, 18,22-26
"Ao descerem da montanha, uma grande multidão foi ao encontro de Jesus. 
Nisso, um homem, no meio da multidão, começou a gritar: "Mestre, peço-te que olhes para o meu filho! É o único filho que tenho. Um espírito o domina, com muita dificuldade o deixa, depois de machucá-lo. Pedi a teus discípulos que o expulsassem, mas não conseguiram". Jesus respondeu: "Ó geração sem fé... Traze aqui teu filho". Jesus repreendeu o espírito impuro, curou o menino e o entregou ao pai. E todos ficaram maravilhados com o poder de Deus" 

Consideração
Jesus é a fonte da vida. Suas palavras e seus gestos curam os doentes e mostram que ele é capaz de nos libertar da morte. Aos olhos de Jesus, Filho de Deus encarnado, pecado, doença e morte são formas do mal que cometemos ou sofremos. E Jesus, por sua ressurreição, através de sua paixão e de sua morte, nos liberta de todo mal. A doença, na perspectiva de Deus, tem sempre a ver com o pecado, que é também resultado da ação de maus espíritos. Daí a importância de orar no Espírito, para cortar o mal pela raiz, ver-se livre dos maus espíritos e curar-se da doença.

Oração

Deus, em cujas mãos estamos inteiros, espírito e corpo, ajuda-nos a crer que tudo podes. Ilumina-nos o espírito e cura-nos de nossas doenças, para que possamos contar sempre também com o poder de teu Filho, para viver plenamente de teu Espírito nos dias que correm até o momento feliz de nosso encontro para sempre. Pelo mesmo Jesus Cristo, Nosso Senhor, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Fonte do texto: extraído do Livro "Jesus, Senhor da vida" de Francisco Catão
Fonte da imagem: facebook.com/menordetodos

Um comentário:

  1. BOM DIA AMIGA LUISA LINDA MENSAGEM CHEIA
    DE BOAS ENERGIAS ,UM CONVITE A REFLEXÃO DESEJO
    A VOCE UMA SEMANA LINDA UM ABRAÇO BJS MARLENE

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...