sábado, 2 de abril de 2011

Dia Mundial da conscientização do autismo - Cristo Redentor fica azul


O Cristo Redentor vai ser iluminado de azul pela quarta vez em homenagem ao “Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, na noite deste sábado (2). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o avanço do autismo. A iluminação é inspirada na campanha “Light it Up Blue”, da Organização Autism Speaks.
No Brasil, a ação é capitaneada pela ONG Autismo & Realidade.  Além do Cristo, a Igreja Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, receberá a iluminação azulada a partir de sexta-feira (1º).
O objetivo é chamar a atenção das autoridades brasileiras sobre a importância de implantar na rede pública formas de diagnóstico precoce da doença. Uma das propostas dos organizadores é sugerir ao Governo Federal que promova uma pesquisa nacional para quantificar os cidadãos com autismo no Brasil. Estima-se que o autismo atinja cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil e  70 milhões no mundo, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).
Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/cristo-fica-azul-no-dia-mundial-de-conscientizacao-do-autismo-20110402.html

3 comentários:

  1. oi Luisa...

    o mundo será bem melhor quando as autoridades se mobilizarem em aprender o que é ser diferente e ter sensibilidade para encarar AS DIFERENÇAS...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. QUERIDA AMIGA VIM AGRADECER SUA VISITA E POR ESTAR SEGUINDO MEUS BLOGS OBRIGADA SEMPRE,SUA PRESENÇA
    É MUITO IMPORTANTE PARA MIM VENHA SEMPRE SEJA MUITO BEM VINDA UM GRANDE ABRAÇO
    MARLENE

    ResponderExcluir
  3. Oi Luisa me emocionei com teu post, que lindo, tenho um sobrinho autista e sei o que é isso, beijo no coração, um feliz final de semana!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...